Deathloop: rodando em nossos PC da Crise, Baratinho e testando o Ray Tracing!

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Kingston NV1:

Deathloop é um dos lançamentos populares de setembro. Neste vídeo, vamos mais uma vez vivenciar como o jogo é executado em vários perfis de componentes, desde hardware abaixo da recomendação até componentes de última geração que suportam a tecnologia de rastreamento de raios.

Nossas baterias de testes iniciais usaram duas bancadas, uma baseada em gráficos integrados, codinome PC da Crise:

– Processador AMD Ryzen 3 3200G
– Gráficos integrados no CPU Vega 8
– Placa-mãe ASUS A320M-K/BR
– 2x8GB DDR4 Teamgroup T-Force Vulkan @3000MHz
– Fonte de 300W SFX 80 PLUS

Também colocamos em ação nosso computador de entrada, o codinome PC Baratinho:

– Intel Core i3-10100
– 2x8GB DDR4 TeamGroup @2400MHz
– Asus Prime H410M
– Zotac GeForce GTX 1050 Ti Mini
– Fonte Cooler Master V550 MWE

Também estamos colocando mais hardware de desempenho em uso para ver o que acontece com o jogo quando podemos colocá-lo em configurações mais avançadas. É assim que as placas compatíveis com Ray Tracing da AMD e Nvidia e hardware mais poderoso funcionam, incluindo:

– AMD Ryzen 7 5800X
– 2x16GB Kingston Fury @4000MHz CL19
– Gigabyte X470 Aorus Gaming 7
– EVGA GeForce RTX 3060 XC Black
– Gigabyte GeForce RTX 6700 XT Gaming OC
– Fonte Cooler Master V1200 Platinum

Agora além de trazermos nossos testes para a qualidade máxima em FullHD, agora temos também hardwares acelerando Ray Tracing tanto com os RT Cores da GeForce RTX quanto os Ray Acelerators na Radeon RX.

Em contrapartida, temos o RTX 3060 e o RX 6700 XT. Aqui está um detalhe que é muito importante: quando fizemos o teste, o RX 6600 XT não estava aqui, é um concorrente direto do modelo RTX 3060.

É óbvio que quando comparamos o teste sem RT, apenas o 6700 XT rasterizado tem vantagens óbvias. Mas depois de ligar o RT, ele descobriu que o desempenho do Radeon era muito menor do que o do GeForce, e deu ao RTX 3060 uma vantagem quando habilitamos o rastreamento de raios.

Outro fator relevante é 1% do gráfico. O Radeon RX flutua muito mais em desempenho do que o RTX 3060, portanto, ao comparar a média e o percentil, ele produzirá mudanças maiores.

Isso nos mostra uma jogabilidade mais instável, mais atrasos e mudanças de taxa de quadros mais óbvias, o que leva a uma diminuição na suavidade do jogo.

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