Review Notebook Gamer Barato com RTX Acer Predator Helios 300 PH315 53 com Core i7 | Análise 2021

Review Notebook Gamer Barato com RTX Acer Predator Helios 300 PH315 53 com Core i7 | Análise 2021

Análise completa do #Notebook #GAMER que conta com placa de vídeo dedicada Geforce RTX 2070 que sempre está entre os mais baratos da categoria. Saiba tudo sobre o #ACER Predator Helios 300 voltado para uso profissional e jogos com ótimo custo-benefício.

Não há dúvida de que a Acer é uma das marcas mais populares na categoria de notebooks para games no Brasil, e a série Predator Helios 300 é um dos produtos mais cobiçados do mercado, seja para jogos pesados ​​ou atividades profissionais.

Temos a oportunidade de testar um dos modelos equipados com o processador Core i7 da série H de 10ª geração e placa de vídeo da série RTX 2000.

Predator Gaming é uma marca proprietária da Acer, com foco no público de jogos e hardware usado extensivamente em computadores ou laptops. No Brasil, o modelo de notebook disponível atualmente é a série Helios 300, código PH315-53. Mas no exterior, já temos PH315-54, Intel 11ª geração e RTX 3000 series.

Design premium e acabamento em alumínio

A tampa e a base do teclado deste modelo possuem estruturas de alumínio com detalhes em preto e azul. Este é um visual futurista e muito agressivo, mas ainda relativamente discreto e elegante.

Mesmo com a utilização de peças plásticas, o corpo do aparelho apresenta grande consistência e pouca flexibilidade ao pressionar a carcaça, mas isso fica mais evidente na tampa. A desvantagem é que sua textura faz com que as impressões digitais se destaquem.

A espessura medida é 2,29 cm, a largura é 36,3 cm e a profundidade é 25,5 cm. Pesando 2,2 kg, é um laptop mais potente com configuração mais avançada. O design da tampa cabe facilmente na sua mão e pode ser aberta com apenas um dedo.

A dobradiça é lateral e é muito firme, mas a tela ainda treme um pouco. O painel é do tipo IPS anti-reflexo – não distorce as cores – e as bordas da tela são mais grossas na parte inferior.

Tela IPS com 144 Hz de taxa de atualização

A resolução é Full HD clássico, e a diferença é a taxa de atualização, que é de 144 Hz.

Apenas a fidelidade da cor é ligeiramente insuficiente e não adequada para uso profissional. A proporção sRGB não é relatada, mas sabemos que chega a 45% na escala NTSC.

  • Tamanho: 15,6″ polegadas
  • Resolução: 1920 x 1080 pixels (Full HD)
  • Tipo do painel: IPS (In-Plane Switching)
  • Brilho: 250 nits
  • Contraste: 800:1
  • Taxa de atualização: 144 Hz

A webcam tem a resolução HD 720p e a qualidade.

Teclado retroiluminado em RGB com 4 zonas distintas

Teclado retroiluminado RGB com 4 zonas diferentes Acontece que o teclado é um dos lugares mais polêmicos neste dispositivo.

É um tipo de filme fino, adota o padrão ABNT2, retroiluminação RGB, possui 4 áreas independentes e possui 4 níveis de brilho.

Exceto pela barra de espaço, é silencioso e, na verdade, muito confortável de jogar. No entanto, as teclas são um pouco altas e, se não forem pressionadas no meio, podem não funcionar.

Portanto, isso pode ser um grande problema ao digitar por muito tempo. Você precisa se acostumar com a pegada dele, vai demorar um pouco. Há um botão “Turbo” na parte superior e dois LEDs de alimentação e carregamento à direita.

O botão liga / desliga está integrado no teclado, na seção de números.

O touchpad é elegante, de tamanho médio e alinhado com a barra de espaço. O efeito é bom, não tem delay, mas o click de baixo é bem leve, senão fica pesado.

Portas e conexões

Em relação às portas e conexões:

Na esquerda:

  • Trava de segurança
  • 1x RJ-45 Gigabit
  • 2x USB-A 3.2
  • 1x combo de áudio (fone/mic)

Na direita:

  • 1x USB-C (sem vídeo)
  • 1x USB 3.2 energizada
  • 1x HDMI
  • 1x Mini DisplayPort

Mas, no final das contas, um dos destaques é o USB 3.2 à direita, que está ligado e é usado como “força móvel”. Ele também possui saída de vídeo Mini DisplayPort 1.4 junto com HDMI. USB-C é um tipo normal e não há vídeo.

Hardware com Intel Core i7 e RTX série 2000

Acer Predator Helios 300 PH315-53-75XA está equipado com um dos mais populares processadores da série H de décima geração do Brasil, com 6 núcleos, 12 threads e 12 MB de cache:Intel Core i7-10750H.

A memória RAM é de 16 GB DDR4 de canal único, com apenas 1 stick instalado, e o outro slot disponível pode ser expandido para 32 GB. A folha de dados diz que a memória é de 2666 MHz, mas em nosso teste, afirma ser de 3200 MHz.

No entanto, a décima geração da Intel limitou o clock para 2933. Falando agora em placas gráficas, trata-se da NVIDIA GeForce RTX 2070 com design Max-Q, que sacrifica um pouco o desempenho para ser mais econômica e gerar menos calor. Há um total de 8 GB de memória GDDR6.

Apesar da série 3000 já ter sido lançada, esta RTX série 2000 é uma excelente opção para quem quer qualidade acima da média e compatibilidade com a tecnologia Ray Tracing.

Armazenamento

O armazenamento é do tipo combo com HD mecânico de 1 TB e SSD M.2 de 256 GB. O SSD é do tipo NVMe x2 e os resultados do CrystalDiskMark demonstram ótimas taxas de leitura e escrita.

🆕[ Acer Predator Helios Helios 300 PH315-53 ]🆕

🔘➡ Link para compra  parceiro Magalu Clique Aqui

🔘➡ Link para compra  Amazon Brasil Clique Aqui

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR